Retorno presencial do 4o ano

Após 16 meses, 4o ano retorna à Unidade de Simulação em Saúde e às Unidades de Saúde

Após entendimentos com a Administração Superior da UFSCar, Comitê Gestor da Pandemia (CGP), NEVS, HU, Secretarias Municipais de Saúde e de Administração de Pessoas, as atividades práticas do 4o ano do Curso de Medicina foram autorizadas a retornar à Unidade de Simulação, à USE e às Unidades de Saúde da rede municipal.

O retorno foi autorizado a partir de 5 Julho pelo CGP e a partir de 12 de Julho pelo Departamento de Gestão Ambulatorial (DGCA) da Secretaria de Saúde. As Práticas Profissionais gradualmente retornaram às seguintes unidades:

  • Saúde da Criança e do Adolescente: USE;
  • Saúde do Adulto e do Idoso: UBS Vila Isabel - anexo;
  • Saúde da Mulher: UBS Cidade Aracy;
  • Saúde da Família e da Comunidade: USF Cidade Aracy e USF Cruzeiro do Sul. 

   

Voltando ao atendimento presencial, estudantes e docentes do DMed colaboram com a desrepressão das demandas nessas Unidades de Saúde, em conformidade, portanto, com a Resolução ConsUni No39. 

Nossos agradecimentos pela compreensão a todos os envolvidos, em especial à Vice-Reitora e Presidente do CGP, aos Pró-Reitores de Graduação, à DiDPed, à Articulação em Saúde da UFSCar e ao DGCA. Nosso reconhecimento à Secretaria do Curso de Medicina, que trabalhou em todos os horários necessários, para preparar os termos de estágio e à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, que revisou os termos de estágio em tempo recorde.    

 

UBS C. Aracy Ago/21 - 4o ano

  Estudante do 4o ano/2021 - Turma XII - PP-Saúde da Mulher - II