Quinto ano reinicia internato

5o ano retoma estágios na Santa Casa e no HU

14/09/2020

Os estudantes do quinto ano do Curso de Medicina da UFSCar retornam às atividades curriculares referentes aos estágios do internato hospitalar no Hospital Universitário da UFSCar e na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
Antes do início, todos os estudantes receberam treinamento para a prevenção da transmissão do SARS-COV-2 em ambientes de serviços de saúde, realizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UFSCar. A Universidade disponibilizou os equipamentos de proteção individual (EPIs) que já foram distribuídos aos alunos e já estão em uso.
A presença dos estudantes do internato médico nos Hospitais traz importantes contribuições à assistência em saúde, à atualização continuada do corpo clínico e à interação entre academia e comunidade!