Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conceito 5 no ENADE 2019

Conceito 5 no ENADE 2019

6o ano 2019 obtém conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)

Segundo o INEP/MEC:

"O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior."  (https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enade)

 

O Conceito ENADE é uma variável que assume valores de 1 a 5, resultantes da conversão do valor contínuo. Em 2019, os concluintes (estudantes do 6o ano) da Medicina UFSCar obtiveram o conceito 5 do ENADE. Parabéns à Turma IX da Medicina UFSCar, bem como aos docentes, preceptores e técnicos-administrativos que colaboraram para o resultado.