Programa: Programa de Apoio ao Parto Saudável

Grande Área: Ciências da Saúde
Área Temática Principal: Saúde
Área Temática Secundária: Educação
Resumo: A taxa de nascimentos por cesárea no Brasil é bastante elevada (40%), ocupando a segunda colocação mundial no índice de cesáreas. Nascimento por parto cesárea está relacionado a maior incidência de morbidade e mortalidade materna e perinatal. Multiplos são os fatores que contribuem para esse panorama. O objetivo deste grupo é desenvolver atividades que favoreçam e estimulem o parto natural. Além de complementar a formação dos profissionais de saúde e permitir pesquisas científicas relacionadas com o tema.
Público Alvo: Estudantes dos cursos de graduação em saúde da UFSCar Estudantes dos cursos de graduação em psicologia da UFSCar Usuários do Sistema Único de Saúde Profissionais de Saúde