Programa: LAEP - Liga Acadêmica de Atividades Pediátricas

Grande Área: Ciências da Saúde
Área Temática Principal: Saúde
Área Temática Secundária: Educação
Resumo: A Liga Acadêmica de Especialidades Pediátricas (LAEP)é uma entidade vinculada ao Departamento de Medicina da UFSCar e ao Centro Acadêmico de Medicina Sérgio Arouca. Segue as diretrizes da ABLAM (Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina e é constituída por alunos (ligantes) do terceiro e quarto anos do Curso de Medicina da UFSCar. Objetiva aprofundar e difundir conhecimentos, realizar ações educativas e atender às demandas populacionais pediátricas, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, demandadas pelos ligantes e supervisionadas pelo corpo docente vinculado ao programa.
Público Alvo: Professores do Departamento de Medicina e demais Departamentos da Área de Saúde da UFSCar, alunos da Medicina e de outros cursos da Saúde, profissionais de saúde, crianças e suas famílias nos diferentes cenários de atenção à saúde.