Programa: Assistência, Ensino e Pesquisa em Moléstias Infecciosas e Parasitária.

Coordenador: SIGRID DE SOUSA DOS SANTOS
Departamento: Departamento de Medicina - DMed
Grande Área: Ciências da Saúde
Área Temática Principal: Saúde
Área Temática Secundária: Educação
Resumo: Uma vez que a universidade deve estar intimamente ligada à realidade que a cerca e a interação entre universidade-sociedade gera benefícios mútuos, propõe-se integração de docente infectologista do Departamento de Medicina da UFSCar no cenário do Hospital Escola Municipal (HEM) com atividades de assistência especializada, consultoria, ensino e pesquisa em Moléstias Infecciosas e Parasitárias. O objetivo é o aprimoramento da assistência hospitalar e a integração entre a universidade e o Hospital Escola Municipal.
Público Alvo: Comunidade, profissionais da saúde, alunos do departamento de medicina da UFSCar